JUNEX

Fundação e Evolução

A empresa foi fundada a 17 de Fevereiro de 1932, pelos Srs. Gustav Friedrich Goeben e Manuel Joyce Monteiro, sob a forma de sociedade em nome colectivo, denominada, Manuel J. Monteiro & Cª, com o capital social de PTE 20.000.

 

A 5 de Maio de 1937, o Sr. Manuel Joyce Monteiro deixa a sociedade e acede a que a denominação continue com o seu próprio nome. Nesta data a empresa é transformada em sociedade de responsabilidade limitada, com a designação que hoje mantêm, Manuel J. Monteiro & Cª., Lda. 

 

Ao longo dos anos sofreu várias alterações na composição do pacto social, até que a 15 de Dezembro de 1997 a empresa alemã Vaillant GmbH, passa a fazer parte da sociedade, com 25% do capital social, mantendo a família Goeben, descendente do seu fundador, a maioria do capital, que, actualmente e no seu conjunto, com reservas incluídas, atinge uma situação líquida de cerca de 5 milhões de euros (1 milhão de contos). 

 

O sócio-gerente Sr. Gustav Friedrich Goeben, além de fundador, foi o grande impulsionador, mantendo-se na qualidade de sócio-gerente desde a sua fundação até ao ano do seu falecimento, ocorrido em Setembro de 1975.

Actualmente a Manuel J. Monteiro & Cª, Lda, com um capital social de €1.995.191.60, é detida maioritariamente por capitais portugueses.

 

A filosofia da empresa perdura no tempo e continua a cumprir o pensamento dos seus fundadores:

 

“ A qualidade gerada internamente traduz-se na mais-valia do serviço prestado”